top of page
Buscar
  • Foto do escritorDaniel Braz

Lojas Renner reestabelece site e sistema de pagamentos após ataque de ransomware



Após sofrer um ataque de sequestro digital (ransomware) que paralisou parte de seus sistemas na última quinta-feira (19), a Lojas Renner reestabeleceu a normalidade de seu site oficial e serviços de pagamento no último domingo (22). Desde que confirmou a existência do ataque, a empresa não emitiu mais comunicado sobre o assunto, que despertou a atenção de órgãos como o Procon-SP.


Ainda na quinta-feira (19), a entidade solicitou que a companhia informe quais bancos de dados foram atingidos, o tempo de indisponibilidade de seus serviços e se houve algum vazamento de informações pessoais dos clientes — esclarecimentos que devem ser feitos até a próxima quarta-feira (25). Também foram solicitadas informações sobre o plano de proteção e recuperação, canais de atendimento disponíveis e a data prevista para a solicitação do problema.


O Procon-SP também pediu que a Lojas Renner informasse qual o processo de criptografia usado para os dados de clientes, a forma como eles são tratados e armazenados, e se há um Encarregado de Dados nomeado, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Em contato com o Canaltech, a assessoria de imprensa da companhia afirmou que não tem novas informações sobre o caso, mas que continuará compartilhando novidades assim que elas surgirem.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page