top of page
Buscar
  • Foto do escritorDaniel Braz

Brasil é o 6º país com mais vazamentos de dados no planeta, aponta levantamento

Um levantamento traz preocupações importantes para os usuários da internet no Brasil, que configura como o 6º país que mais sofre com vazamentos de dados no mundo. Somente de janeiro a novembro de 2021, foram 24,2 milhões de perfis de brasileiros tendo informações expostas a partir de ataques ou brechas em sistemas.


Os números são da Surfshark, empresa sediada nas Ilhas Virgens Britânicas e que atua na área de ferramentas de privacidade e segurança online. As informações também citam um aumento nos casos de golpes contra pessoas jurídicas no Brasil.


Os Estados Unidos lideram a lista de ocorrências. De acordo com os dados do levantamento, nos onze primeiros meses do ano passado, 212,4 milhões de contas de cidadãos do país foram atingidas pelos criminosos. O que significou uma alta de 22% em relação a 2020.


Já o Irã ocupa o segundo lugar, em um aumento impressionante de 10.842% em 2021 quando comparado com o volume de vazamentos registrado no período anterior. Fechando o top 3, a Índia aumentou em três vezes o total de exposições no ano passado, e 86,6 milhões de pessoas indianas foram comprometidas.

No total global, o crescimento de vazamentos foi de 3,4%. A sexta colocação do Brasil, conforme explica a Surfshark, vem acompanhada de uma queda de 31% no volume de vazamentos no período de 2021 em relação a 2020.


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page