top of page
Buscar
  • Foto do escritorDaniel Braz

Confira o teste do 5G e suas aplicações em Minas Gerais!

Para mostrar a eficiência do 5G foi realizado demonstrações de realidade aumentada que permite mexer em objetos virtuais para fins educacionais. A tecnologia depende das capacidades do 5G para funcionar adequadamente por dois motivos: o primeiro é a qualidade da imagem, que depende de altas taxas de transferência para chegar com boa resolução aos olhos do usuário

Foi possível mostrar um exemplo de exame ultrassom realizado à distância. a obstetra utiliza um joystick que orienta em tempo real uma pessoa por meio de uma luva que vibra. O 5G possibilita que a médica veja as imagens do ultrassom e comande a operação sem nenhum atraso e que o exame prossiga mesmo sem a presença física de um especialista. Teve também uma casa super conectada, que permite o controle várias aplicações domésticas por meio do celular. Neste caso, a função do 5G é expandir a conectividade. A rede foi pensada para ser base da internet das coisas massiva, com um número muito maior de dispositivos conectados à internet do que há atualmente.

Se tudo correr como planejado, as primeiras redes comerciais podem começar a operar entre o final de 2020 e o início de 2021.

Acesse: www.mgsoft.com.br Contato: (31) 3245-0698 ou contato@mgsoft.com.br


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page